sexta-feira, 14 de maio de 2010

Misa - Guitarra digital

A empresa australiana Misa desenvolveu uma guitarra digital que leva o nome da empresa, a Misa Digital Guitar.





















A guitarra digital funciona como um controlador MIDI e não possui cordas, existem sensores (Nada do tipo guitarrinha de brinquedo estilo Guitar Hero ou RockBand, para se tocar a Misa Digital Guitar é necessário saber tocar uma guitarra de verdade) para cada nota do braço do instrumento que possui 24 "trastes", totalizando 144 sensores. No lugar do captador existe um tipo de sintetizador com uma tela sensível ao toque de 8,4 polegadas com resolução de 800x600, que lhe permite tocar o instrumento de acordo com as configurações dos eixos das abscissas e das ordenadas (Eixo Y e X).

A guitarra Misa vêm equipada com um processador AMD Geode 500Mhz e roda a partir de um software controlador MIDI de código open-source baseado em Linux, o que permite que a tela touchscreen reconheça e interprete os sons.





















O designer do projeto, identificado apenas como Michael, deixa claro que a guitarra digital não foi feita para substituir as guitarras convencionais, e que são instrumentos completamente diferentes, não devendo assim ser comparados (Embora ele mesmo faça essa comparação)

Veja abaixo a guitarra digital em ação:




http://www.misadigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido Spam ou comentários ofensivos.