terça-feira, 26 de julho de 2011

Trastes True Temperament

Trastes True Temperament são basicamente "trastes tortos", mas não porque alguém tenha derrubado a guitarra no chão, ou que algum caminhão tenha passado por cima, mas tortos intencionalmente.
Porque os trastes são tortos?
Talvez você já tenha percebido, mas quando afinamos a guitarra, nunca conseguimos uma afinação 100% perfeita em todas as notas, mesmo que seu instrumento esteja totalmente regulado.

Isso acontece porque os trastes normais, paralelos uns aos outros, só levam em conta o comprimento da escala, mas isso não é o suficiente para deixar o instrumento 100% afinado.
Quando afinamos uma guitarra com um afinador eletrônico, somente as notas que usamos pra afinar, estarão afinadas, outras notas estarão fora de sua tonalidade correta, mas claro, é quase imperceptível.

Um dos motivos,  é o calibre de cada uma das cordas, cada corda possui suas proprias notas, e estas mesmas notas também se encontram em outras cordas, de calibres diferentes. Isso significa que para que o instrumento esteja afinado corretamente, cada nota precisaria de um traste localizado em um ponto estratégico.

Confira  Steve Vai comentando sobre os trastes (Inglês):





















O que acharam?
Até a próxima pessoal!

2 comentários:

  1. e onde se compra um braço desse ae?

    ResponderExcluir
  2. Olá, você pode encontrar a venda no site oficial: http://www.truetemperament.com/site/index.php?go=8&sgo=2 Aqui no Brasil não sei onde você pode encontrar diretamente o produto.

    ResponderExcluir

Não é permitido Spam ou comentários ofensivos.